Maior evento de Diagnóstico por Imagem da América Latina reúne 17 mil participantes em São Paulo

Jornada Paulista de Radiologia aconteceu entre 4 e 7 de maio

São Paulo foi palco do maior evento de Diagnóstico por Imagem da América Latina. A 47ª Jornada Paulista Radiologia foi promovida pela Sociedade Paulista de Radiologia (SPR), em parceria com Sociedade Francesa de Radiologia (SFR), entre 4 e 7 de maio, no Transamérica Expo Center. No total 17 mil pessoas, entre professores, coordenadores, equipe, visitantes, congressistas e expositores, circularam nos quatro dias desse evento que tem caráter comercial e científico.

Seguindo o mote "Radiologia Francesa: As Relações Humanas e a Boa Prática Médica", foram 100 empresas expositoras e 27 cursos, realizados em 20 salas simultâneas nos 40.000 m² ocupados no Transamérica Expo Center. Para tanto, estiveram presentes 60 professores internacionais e 600 nacionais, abordando diferentes núcleos em que o diagnóstico por imagem é presente, com palestras sobre cabeça e pescoço; medicina interna; mama; tórax; informática; enfermagem; pediatria; educação; oncologia; e medicina nuclear.

Dentre os seminários, destacaram-se: aplicações clínicas da impressão 3D na veterinária; diagnóstico por imagem pré-natal na infecção congênita por Zika Vírus; doenças inflamatórias intestinais pediátricas; neuroimagem no abuso de substâncias; e métodos para reduzir os efeitos adversos do rastreamento do câncer de mama.
O público-alvo abrangeu radiologistas, médicos de áreas correlatas, estudantes, técnicos e tecnólogos, enfermeiros e veterinários, entre outros.

Comentários