Federação Paulista de Futebol anuncia Departamento de Governança e Compliance

 
A Federação Paulista de Futebol anuncia a criação do inédito Departamento de Governança e Compliance. À frente do novo departamento estará o empresário Salim Haddad Neto, nomeado Vice-Presidente da FPF.
 
O Departamento de Governança e Compliance, iniciativa inédita no futebol paulista, tem como objetivos controlar e garantir o cumprimento de leis e regulamentos internos e externos, além de atuar pela transparência da entidade.
 
Prestará consultoria ao departamento Edman Altheman, membro do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa e diretor da Faculdade Rio Branco. Ele implementou compliance na Policia Civil de São Paulo, na Aliança Francesa e no Grupo Carvalho. Também está sendo criada uma Comissão para desenvolver as ferramentas de compliance na FPF.
 
"É imprescindível para uma entidade que administra o esporte possuir um departamento de governança e compliance. E a FPF já vinha atuando neste sentido, com maior transparência. A criação do departamento se soma a outras ações já colocadas em prática, como o novo Estatuto, elaborado com clubes e tornado público, além da participação de atletas em discussões, auditorias externas e todo o processo de profissionalização da entidade", diz o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos.
 
Desde o início da atual gestão, em abril de 2015, a FPF vem tomando medidas similares, como auditorias externas e novos padrões e procedimentos, como a exigência da apresentação de pelo menos três orçamentos diferentes para compras de produtos e serviços. 

Comentários