Em Urânia, universitários levam saúde ao Jardim Bela Vista




Estudantes universitários da FUNEC, de Santa Fé do Sul, parceiros da ONG UNIVIDA (Associação Humanitária Universitários em Defesa da Vida), presidida pelo padre Eduardo Lima, desenvolveram atividades voluntárias de saúde no último sábado, dia 27, no Jardim Bela Vista, em Urânia.


Moradores receberam em suas casas, de forma gratuita, auxílios odontológicos e fisioterapêuticos, além de outros cuidados de saúde, de forma cuidadosa e atenciosa por parte dos estudantes, coordenados pela professora do curso de Odontologia Preventiva e Social, Ivana Maria Esteves Maciel.

 
A ação, que foi iniciada no mês de marco, nos bairros Nossa Senhora Aparecida e Vicente Filié, e que será desenvolvida durante todo o ano no município, faz parte do Projeto SIM, da Ong Univida e Prefeitura Municipal, que tem como foco a socialização, a inclusão e a melhora da qualidade de vida da população de baixa renda.

 
Funcionários e voluntários da Paróquia São Benedito, Prefeitura Municipal, CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e Órgão Gestor também colaboraram com o projeto trabalhando de forma voluntária.

Comentários