Educação de SP e Hospital do Câncer de Barretos lançam 5ª edição de concurso de redação




Tabagismo é tema da competição aberta a alunos do 9º ano do Ensino Fundamental; prazo para envio dos textos vai até 16 de junho
         Os malefícios do tabaco à saúde individual e coletiva é o tema da 5ª edição do Concurso de Redação do Hospital do Câncer de Barretos. A competição cultural foi lançada oficialmente nesta quarta-feira (17) na sede da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. A ação tem o objetivo informar e disseminar a prevenção de uma série de doenças, incluindo os tumores. A disputa é aberta a alunos do 9º ano do Ensino Fundamental de escolas de todas as regiões do Estado.
         O concurso é dividido em etapas locais, regionais e estaduais. O texto deve ser inédito e responder à seguinte questão: "Tabagismo: qual é a verdade sobre o câncer por trás da fumaça?". O prazo para produção e envio das redações vai até 16 de junho.
         Serão avaliadas a criatividade, relevância, organização do texto, ortografia e gramática da língua portuguesa. Todos as redações devem ser manuscritas e redigidas à caneta, preta ou azul, na folha padrão disponível para download no Portal da Educação www.educacao.sp.gov.br.
Os autores das cinco melhores redações serão premiados com três dias de estágio no Centro de Pesquisa em Oncologia Molecular do Hospital de Câncer de Barretos onde desenvolverão várias atividades científicas e laboratoriais, além de serem estimulados a respeito da conscientização sobre o câncer e medidas de prevenção.

Comentários