Corregedoria volta ao gabinete da Delegacia Geral

A presidente do SINDPESP, Raquel Kobashi Gallinati, participou hoje de solenidade no Conselho da Polícia Civil em que o Governador do Estado, Geraldo Alckmin, devolveu a Corregedoria da Polícia Civil à Delegacia Geral. Desde 2009, o Departamento estava no gabinete da Secretaria da Segurança Pública. A solenidade foi marcada ainda pela entrega de 47 fuzis e 684 carabinas à Polícia Civil.

"A medida adotada hoje é bem vinda e merece ser elogiada. A enorme carga de responsabilidade de quem exercia a função corregedora da forma correta foi prejudicada por juízos equivocados e o seu retorno à origem conserta tamanha injustiça. É preciso agora dar condições para que o trabalho seja bem feito, com a urgente recomposição de pessoal, estrutura e salários, problemas que acometem praticamente todos os departamentos da Polícia Civil", disse Raquel Kobashi Gallinati, presidente do SINDPESP.

Após a solenidade, o delegado diretor da Corregedoria, Domingos Paulo Neto, mostrou ao Governador e ao secretário de segurança a cartilha que o Departamento desenvolveu para prevenir infrações funcionais.

Comentários