Caixa reúne provedores de Araçatuba e Rio Preto

A Caixa Econômica Federal reuniu nesta segunda-feira, 29, em Araçatuba e São José do Rio Preto, diretores e provedores de Santas Casas, Hospitais e entidades filantrópicas da região. O objetivo foi apresentar às instituições as linhas de crédito especiais dos programas Caixa Hospital e BNDES Saúde, ambos do Governo Federal. Em Araçatuba, a reunião ocorreu durante a manhã, na Agência Cidade dos Araças. De lá, a comitiva seguiu para São José do Rio Preto onde à tarde finalizou as atividades.
 
A série de reuniões articuladas pelo deputado federal Fausto Pinato (PP), contou com a presença do vice-presidente nacional da Caixa, Antônio Carlos Ferreira, que acompanhou as duas agendas e se colocou à disposição para viabilizar soluções que possam melhorar a dinâmica financeira das instituições. "Nosso objetivo é apresentar alternativas para ajudar", ponderou.
Com prazos mais flexíveis e juros atraentes, a proposta dos programas é garantir fôlego financeiro para que as entidades consigam arcar com compromissos, fornecedores e prestadores de serviço.
No programa Caixa Hospitais, por exemplo, o prazo máximo para pagamento do crédito foi ampliado de 84 para 120 meses. Além disso, é possível contratar com até 6 meses de carência com taxas que variam de acordo com o perfil da entidade e da estrutura da operação. Já o BNDS Saúde oferece vantagens como prazo máximo de até 144 meses para projetos de investimentos e 12 meses de carência.
Para o deputado Fausto Pinato, "cada entidade tem uma situação econômica particular, o importante é mostrar a elas que estão amparadas, e que há uma soma de esforços para que essas entidades consigam manter-se de portas abertas", ponderou.

Comentários