Ações Inclusivas para Pessoa com Deficiência de Rio Preto podem concorrer a prêmio


Com inscrições abertas até 24 de junho, prêmio promovido pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoas com Deficiência também reconhecerá espaços digitais
As inscrições da sexta edição do Prêmio Ações Inclusivas para Pessoas com Deficiência estão abertas para São José do Rio Preto até o dia 24 de junho. Realizada pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, a premiação tem o objetivo de estimular a implantação de iniciativas inclusivas, além de identificar e reconhecer as já existentes. A novidade desta edição é a categoria Digital, que visa dar reconhecimento público aos sites, blogs e outras páginas digitais, sem fins lucrativos, voltadas à inclusão e protagonismo de pessoas com deficiência. As 30 melhores práticas inclusivas serão premiadas em uma cerimônia que acontecerá em dezembro, na capital paulista.
Podem concorrer ao prêmio pessoas ou instituições que mantenham espaços digitais, representantes da gestão pública e de instituições não governamentais sem fins lucrativos que tenham ações ou projetos que atendam pessoas com deficiência. As práticas devem ser cadastradas através do preenchimento de um formulário no site http://premio.sedpcd.sp.gov.br/. Segundo os critérios estabelecidos no regulamento do prêmio, serão selecionadas 30 ações finalistas que receberão Certificado de Honra ao Mérito, sendo que as três melhores serão premiadas com troféu.
O Brasil tem hoje mais de 45 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência. Somente no Estado de São Paulo, esse número ultrapassa 9 milhões. Para a secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo Battistella, o prêmio tem o intuito de potencializar a questão da inclusão. “As políticas de inclusão devem ser reconhecidas e incentivadas. Em todo o Estado, os municípios vêm promovendo importantes progressos relativos às pessoas com deficiência. O Prêmio é um instrumento para difundir e multiplicar esses trabalhos tão importantes”, afirma a secretária.
 

Comentários