Prorrogadas inscrições para seleção de estágio em Direito no MPF em São Paulo

 
Estudantes podem se inscrever pela internet até 26 de maio para vagas na capital e outras 15 cidades

Foram prorrogadas até o dia 26 de maio as inscrições para o processo seletivo de estagiários de Direito do Ministério Público Federal em São Paulo. Estão sendo oferecidas vagas na capital paulista e em outras 15 unidades do MPF no Estado. As provas, objetiva e discursiva, estão previstas para 4 de junho, e a divulgação do resultado final, para o dia 28 do mesmo mês.

Para se inscrever, os estudantes devem acessar o endereço www.mpf.mp.br/sp/estagie-conosco. Também neste link está disponível a lista das instituições de ensino superior conveniadas ao MPF. Para participar do processo seletivo, o candidato precisa estar matriculado em uma delas e ter cumprido 40% da carga horária ou dos créditos necessários para a conclusão do curso, até o momento da inscrição.

Conheça todos os detalhes do edital e o novo cronograma.

Além de São Paulo, estão disponíveis vagas de estágio para estudantes de Direito em Araraquara, Bauru, Campinas, Caraguatatuba, Guaratinguetá, Guarulhos, Itapeva, Jales, Marília, Registro, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, Sorocaba e Taubaté. Ao contrário do que foi informado anteriormente, a unidade do MPF em São João da Boa Vista não está selecionando estagiários neste concurso.

O estágio nas unidades do Ministério Público Federal tem jornada semanal de 20 horas. A bolsa-estágio é de R$ 850 e há também seguro contra acidentes pessoais e auxílio-transporte. O edital reserva 10% das vagas em disputa para estudantes com deficiência e para pessoas que se declararem participantes do "Sistema de Cotas para Minorias Étnico-Raciais".

Comentários