ETEC Jales realiza a AGRITEC 2017

 
A Escola Técnica Estadual "Dr. José Luiz Viana Coutinho" (Escola Agrícola de Jales) realizou no dia 6 de abril a AGRITEC 2017, que teve como objetivos a transmissão e aprimoramento de conhecimentos importantes para a formação dos alunos, aproximando-os com a realidade do mercado de trabalho, divulgação de tecnologias para produtores locais promovendo o desenvolvimento do agronegócio da região, promoção de práticas conservacionistas do solo e divulgando o conceito de desenvolvimento sustentável.

O evento fez parte do projeto pedagógico coordenado pelo docente engenheiro agrônomo Dr. João Vitor Ferrari juntamente com a direção da escola e os alunos do curso de Técnico em Agropecuária, no qual os alunos acompanharam todo processo produtivo de diversas culturas a nível de campo, desde o preparo do solo até a colheita.

O Agritec 2017 contou com a participação de mais de 30 empresas e instituições a nível municipal, estadual e federal de diversos segmentos do agronegócio e os mais de 200 participantes que compareceram ao local, dentre eles, produtores rurais, estudantes de diversas instituições da região e empresários de

18 municípios, participaram de palestras, exposição de materiais e tecnologias e demonstrações de equipamentos por parte das empresas na área experimental e ao final das atividades houve um momento de confraternização sendo oferecido um churrasco aos participantes.

Para o Professor coordenador "a ETEC Jales apresentou um trabalho muito importante tanto do lado pedagógico de ensino aprendizado, como também do papel de difusora de modernas tecnologias para o setor do agronegócio buscando o fortalecimento da agricultura na região", afirmou.

Devido ao sucesso do projeto, a diretora da ETEC Jales, Luzia Corsini Dejavite, também ressaltou a importância de eventos como este para divulgação dos cursos da unidade e maior aproximação da comunidade com o ambiente escolar.

Comentários