Deputado Davi Zaia demite funcionária fantasma após denúncia da Rádio Bandeirantes

Três dias após a denúncia da Rádio Bandeirantes AM 840 e FM 90.9, o pai da funcionária fantasma nomeado no lugar dela é demitido pelo deputado estadual de São Paulo Davi Zaia.

O anúncio foi feito pelo presidente nacional do PPS, o ministro da Cultura, Roberto Freire, que coordenou pessoalmente a decisão. Ele foi cobrado por eleitores pela internet e, depois de comunicar a exoneração, o ministro definiu as contratações feitas pelo deputado como "grave erro".

Entenda o caso - A reportagem da Rádio Bandeirantes acompanhou, durante um mês, a rotina de Michelle Menechini Camargo, até então assessora parlamentar do deputado estadual de São Paulo Davi Zaia (PPS).

Prestes a se formar em biomedicina, Michelle estudava de manhã e trabalhava à tarde em um laboratório de Alphaville, quase não tendo tempo para exercer seu cargo na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP).

O próprio pai de Michelle, o coronel da Polícia Militar Rogério Cabral Camargo, confirmou os horários da filha incompatíveis com o trabalho dela como assessora parlamentar. Por telefone, a reportagem conseguiu localizar Michelle, que se recusou a falar sobre o assunto.

Irritado, o pai tentou explicar que a filha compensaria as faltas na Assembleia durante a semana, exercendo sua atividade durante os finais de semana e também nos feriados. Rogério ainda tentou intimidar a reportagem, lembrando que é oficial da Polícia Militar e que "possui contatos" dentro da emissora.

O deputado Davi Zaia conversou com a Rádio Bandeirantes e anunciou uma decisão no mínimo inusitada diante dos fatos: exonerou Michelle do cargo e colocou em seu lugar o pai, o coronel da PM. O parlamentar disse que foi uma "troca normal" e garantiu que "o pessoal trabalha".

Comentários