Alesp promove debate sobre o parlamentarismo

Nesta quinta-feira, 27 de abril, a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo lançou uma Frente para discutir o parlamentarismo. Vários deputados estiveram presentes no evento, que também homenageia o ex-governador Franco Montoro, um defensor convicto do regime político.

Segundo o deputado Davi Zaia(PPS), idealizador da Frente, a atual crise política no Brasil mostra que o presidencialismo não é a solução, já que não permite uma mudança de rumos nem uma consulta à população. Por isso, ele defendeu as reformas política e eleitoral, e manifestou esperança de que a frente consiga ampliar o debate sobre o parlamentarismo, levando-o também às câmaras municipais.

"O presidencialismo pode não ser o regime mais adequado para a democracia brasileira, visto que em pouco tempo tivemos dois impeachments", disse. A Frente de debate sobre o parlamentarismo ganhou o nome de Franco Montoro e foi lançada junto com a abertura da exposição sobre o ex-governador.

A trajetória do político pode ser vista no Café São Paulo da Assembleia Legislativa, localizada no piso Monumental. A mostra ficará aberta até quinta-feira, 4 de maio.

Comentários