SELJ lança programa para construção de pistasde skate e campos de futebol society

A Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ) anunciou nesta quinta-feira (23) a criação do programa 100% - Esporte Para Todos. Trata-se de uma iniciativa para construir 100 pistas de skate e 100 campos de futebol society em todo o Estado de São Paulo. As prefeituras interessadas em aderir ao programa têm até o dia 5 de abril para enviarem seus ofícios à SELJ.

Os equipamentos serão implantados pela SELJ e cabe às administrações municipais toda a preparação dos terrenos. Todos os requisitos e documentações necessários para que as prefeituras possam solicitar os equipamentos estão disponíveis no site da SELJ pelo link http://www.selj.sp.gov.br/?page_id=7024.

O secretário da SELJ, Paulo Gustavo Maiurino, justificou a criação do programa. "O 100% - Esporte Para Todos" é uma ação que atende à razão de existência da Secretaria, ou seja, fomentar a prática esportiva, auxiliando na transformação para uma sociedade mais saudável, ativa e participativa. Certamente teremos uma resposta muito eficiente e volumosa por parte das prefeituras paulistas", concluiu o secretário.

A demanda por quadras de futebol society tem aumentado por conta da facilidade deste tipo de espaço em receber diversos jogos sem gerar maiores custos de manutenção. As pistas de skate seguem o mesmo preceito, justificando-se também no fato de a modalidade passar a fazer parte dos Jogos Olímpicos já em 2020, em Tóquio.

Comentários