Páginas

terça-feira, 21 de março de 2017

Cirurgia Cardíaca da Santa Casa realiza evento sobre "Heart Mate" no Sun Valley

O médico de Cirurgia Cardíaca da Santa Casa, Rubens Barros, é o coordenador do evento

O setor de Cirurgia Cardíaca da Santa Casa de Marília promove, em parceria com a Abbott/St. Jude,   o evento "Atualização em Suporte Circulatório Mecânico", neste dia 22 de março, a partir das 20h, no Hotel Sun Valley. O simpósio estará focado para o "Heart Mate (Coração Artificial)".
"Tivemos recentemente um caso amplamente repercutido pela imprensa nacional de uma enfermeira do Rio de Janeiro que teve uma infecção na garganta e que evoluiu para uma miocardiopatia - doença no músculo do coração. Ela necessitava de um transplante e teve a implantação do coração artificial feita com sucesso", enfatizou o médico do setor de Cirurgia Cardíaca da Santa Casa e coordenador do evento, Rubens Barros.
Conforme o cirurgião cardíaco, o sistema do coração artificial é semelhante ao de uma bomba centrífuga. "O equipamento bombeia o sangue para a artéria aorta como um auxiliar ao funcionamento do coração", explicou.
De acordo com o profissional, a mudança do coração artificial depende de anticoagulantes. "É bom deixar claro que se trata de um suporte temporário, até que seja efetuado o transplante de coração, dependendo de uma série de fatores como a compatibilidade para se consolidar. Desta forma, o paciente terá uma sobrevida maior".
O cirurgião cardíaco, Marcos Gradim Tiveron, vai explanar sobre "Assistência Circulatória - Uma Visão Histórica e Principais Indicações" e a técnica especialista em Heart Mate, Tássia Lima, vai enfatizar "Dispositivo Implantável".  
Fonte: Assessoria de Imprensa - www.santacasamarilia.com.br  

Nenhum comentário:

Postar um comentário