REFLEXÕES : CUMPRIR A PALAVRA

Adelvair David www.addavid.blogspot.com
 
“Aquele que disser”...1 (Jesus)
Avisa Jesus que o homem deve tomar cuidado com as suas palavras porque elas podem provocar danos inimagináveis no coração alheio.
Muitas pessoas atraem para si aqueles de quem pretendem se utilizar, satisfizer um desejo, uma vontade sem se importarem com os seus sentimentos, logo depois, abandona-os à margem do caminho. Hábito profundamente nocivo uma vez que esta invasão pode ser muito danosa para quem a recebe.
É verdade que aquele que foi de alguma forma usado possui livre arbítrio e por alguma fragilidade emocional deixou-se usar, porém, esta fragilidade não autoriza a quem quer que seja de se valer de uma possível ingenuidade para praticar atos que possam lhe trazer dor e sofrimento.                       
 
Todo aquele que assim procede grava na sua consciência um delito gravíssimo que terá que resolver depois, será cobrado intimamente e experimentará em si mesmo o que fez os outros passarem por sua causa. Por isso encontramos por toda parte o homem vivenciando grandes problemas emocionais, fruto do desrespeito alheio desta e de outras existências.                         
Tomemos cuidado, pois, com promessas feitas sem a intenção de cumpri-las e outros compromissos deixados de lado sem a menor consideração, bom lembrar que a consciência é severa e não aceitará nunca desvios criados para satisfazer caprichos e apetites sem que para isto se pague um preço muito alto.
Deus é um juiz que não expede sentenças contra os seus filhos, na sua bondade permite a volta ao corpo físico para os devidos acertos e aprendizado de cada um. Suas leis regem a vida em toda parte e aquele que pratica o mal fica prisioneiro das consequências do que criou. Se prejudicou alguém é com esse alguém que vai encontrar-se no tempo para pedir perdão, devolver o que tirou, reconciliar-se e muito mais.
Assim assevera Jesus, o Cristo, que o homem não deve ser descortês no falar com o se semelhante e também não deve usar sua palavra para enganar quem quer que seja.
FALA ILUMINANDO PARA CUMPRIR O COMPROMISSO RESPEITANDO.

1 Mateus 5:22


Comentários