Pinato instala na China primeira Frente Brasileira de Intercâmbio Parlamentar


Em missão oficial à China, o deputado federal Fausto Pinato (PP/SP), em parceria com a Associação Chinesa do Brasil, instituiu nesta quarta-feira, 15 de março, em solo chinês, a Frente Parlamentar Brasil-China na sede do poder legislativo de Dongguan. A iniciativa bilateral visa manter um canal permanente de diálogo entre os dois Países. Em Dongguan, no sul da China, é onde reside a maior comunidade de brasileiros.


Para o deputado Fausto Pinato, que preside no Congresso, a mesma Frente no Brasil, a iniciativa é garantir um canal de interlocução direta. "Pela primeira vez na história da diplomacia sino-brasileira, temos um centro parlamentar que irá cuidar das relações de amizade e dos interesses dos dois Países. Nossas ações irão caminhar em conjunto. Não por acaso, escolhemos a Assembleia de Dongguan, onde reside a maior comunidade de brasileiros", explica o parlamentar.


No curso da programação da missão oficial, que se estendeu até esta sexta-feira, 17 de março, houve visitas a polos de desenvolvimento econômico e industrial. Os cônsules de Xangai e Hong Kong também têm agenda institucional com o parlamentar. Pinato também visitou a 3ª maior Feira do gênero calçadista da Ásia, que acontece até dia 20 de março, no Guangdong Modern International Exhibition Center. A feira abriga mais de 1.200 expositores numa área de 760 mil metros quadrados.

O evento pretende reunir mais de 120 mil pessoas, entre visitantes e investidores. A missão foi realizada à convite Associação Chinesa do Brasil.








Comentários