PF cumpre mandado judicial de busca e apreensão em Urânia

A Polícia Federal de Uberaba deflagrou nesta quinta-feira, 16 de março, a Operação Fogo de Palha, com o intuito de apurar uso de documentos falsos por interessados na obtenção de autorização de aquisição de armas de fogo. Policiais Federais cumpriram quatro mandados judiciais de busca e apreensão na cidade de Iturama (MG) e um mandado judicial de busca e apreensão na cidade de Urânia (SP).

As diligências estão relacionadas a inquérito policial, que apura o uso de documentos falsos, em especial declarações de residências e comprovantes de endereços, por pessoas interessadas na obtenção de autorização de aquisição de armas de fogo. Os documentos falsos seriam elaborados por um despachante da cidade de Iturama/MG e posteriormente entregues na Delegacia de Polícia Federal.

Policiais estiveram realizando buscas em residências de pessoas beneficiadas pela fraude e na casa e local de trabalho do despachante, com o fito de localizar e apreender as armas de fogo obtidas de forma irregular, além de mais provas sobre o esquema criminoso, o que possibilitaria identificar outros beneficiários dos documentos falsos.

O nome da operação "FOGO DE PALHA" tem relação com o significado da expressão popular que indica algo intenso, mas que acaba logo, como o esquema criminoso elaborado pelo despachante que logo foi descoberto pela Polícia Federal.

Comentários