Com exposição de manchetes históricas do Jornal do Advogado, OAB SP inaugura festejos pelos 85 anos


Com a mostra “A história da OAB SP pelo olhar do Jornal do Advogado – Manchetes históricas”, a Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil dá início às comemorações de seus 85 anos de existência. No próximo dia 20 de março na sede institucional, às 9h00, será aberta a exposição que reúne 45 capas, escolhidas entre mais de 400 editadas ao longo dos 42 anos da publicação que foi criada em 1974. Nelas estão registrados momentos cruciais da pauta de atuação da OAB SP na defesa dos direitos individuais e coletivos, no respeito à cidadania e na preservação dos valores republicanos. Há memórias que registram passagens fundamentais do cotidiano nacional e da indispensável presença dos advogados na consolidação da democracia brasileira.
 
 
Por meio das manchetes do Jornal do Advogado revive-se fatos recentes da trajetória do País como o retorno das eleições diretas, a votação da Constituição Cidadã de 1988, o impeachment de Fernando Collor e a busca de respostas para o trágico caso do massacre do Carandiru. Nas edições exibidas, também é possível conferir participações marcantes no atual cenário como o movimento pela reforma política, pelo combate à corrupção e as manifestações contrárias à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que permite a prisão do réu condenando em segundo grau.
 
A exposição - que ficará em cartaz na sede institucional até o dia 28 de abril e depois segue para a Subseção de Santos e outras Subseções do interior - integra um rol de iniciativas que, ao longo de 2017, tornam as comemorações de 85 anos de fundação da OAB SP um ano especial que será coroado ainda com a realização em São Paulo do maior evento da advocacia nacional, entre 27 e 30 de novembro, a XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira no Pavilhão do Anhembi.
 

Comentários