Ciclismo de RP participa de tradicional prova em Santa Catarina

Primeira edição da Subida do Morro da Cruz foi disputada no ano de 1976 em Florianópolis
 
foto - Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto 2017    crédito- Rafael Martinez (Martinez Comunicação)   
 A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME) encara no próximo sábado (26) a Prova Ciclística Subida do Morro da Cruz, em Florianópolis, capital de Santa Catarina. É a primeira vez que a equipe disputa a tradicional prova.
O treinador Marcelo Donnabella convocou seis atletas para a competição: Alan Maniezzo, Cristian Egídio, Jeovane Oliveira, Maurício Knapp, Rodrigo do Nascimento e Rodrigo Melo. “Vamos com o que temos de melhor. A equipe já demonstra entrosamento e tenho certeza que se sairá bem”.
É a primeira competição da equipe de RP após a disputa da Rutas de América, no Uruguai, no último mês. A Subida do Morro da Cruz é caracterizada por uma disputa em circuito seguida de uma subida de 280m de altura com 3km de comprimento, sendo finalizada na antena da RBS TV.
Donnabella acredita que os atletas chegam bem à prova, mas enfatiza que é a primeira competição que possui subidas da temporada. “Estamos vindo de provas planas e os atletas já mostraram que estão em um alto nível. A montanha vai ser o grande diferencial”.
A tradicional prova ciclística faz parte do calendário de celebrações do aniversário de Florianópolis, comemorado nesta quinta-feira (23). A competição foi oficializada pela Confederação Brasileira de Ciclismo e contará pontos para o ranking brasileiro de ciclismo de estrada. Além da prova da elite, o evento também é aberto à comunidade com categorias amadoras para todos os públicos.
Subida do Morro da Cruz
A Prova Ciclística Subida do Morro da Cruz teve seu início em 1976 com a participação de diversas seleções estrangeiras como Chile, Uruguai, Argentina e Venezuela, além das principais equipes nacionais. Ela foi disputada até 1996 e depois retomada em 2011, nas comemorações de 285 anos de Florianópolis. Hoje faz parte do calendário oficial da cidade.

 

Comentários