Alunos da rede municipal de ensino de Urânia recebem material apostilado e uniformes

 
A Prefeitura de Urânia, através do Departamento Municipal de Educação, realizou as entregas do material apostilado e dos uniformes para as crianças da rede municipal de ensino. A primeira distribuição aconteceu na EMEI Profª Martha Laiz Ferrari Biason, na manhã do dia 10 de março, e contou com a presença do prefeito municipal Marcio Arjol, dos vereadores Amauri Pinheiro e Silvanei Luiz (Passarinho), da Diretora Municipal de Ensino Gisele Duarte, da diretora da escola, Gislaine Cristina Galan, da coordenadora Elaine Cristina Pereira, dos professores, pais e alunos.



 
Já a segunda entrega foi realizada na quadra da EMEIF Pinguinho de Gente na noite da última segunda-feira, 13 de março.

De acordo com o prefeito Marcio Arjol, os alunos precisavam de um material de qualidade. Em razão disso, a Secretaria Municipal de Educação decidiu resgatar o método apostilado, uma metodologia diferenciada que há muito tempo não estava sendo aplicada no município. "Estamos trabalhando incansavelmente para oferecer uma excelente educação e alimentação para as crianças. Tudo o que há de melhor está sendo feito para nossos alunos", completou.

Conforme explicou a Diretora Municipal de Ensino, Gisele Duarte, o material apostilado da Netbil Educacional não se trata de um material qualquer. É um instrumento de trabalho que garante, eficazmente, resultado com qualidade. "Vale dizer que este material contém referenciais teóricos que se preocupam em levar o aluno da rede municipal a exercer a nobreza do pensar. É deste aluno que a sociedade está necessitando: um aluno que pensa e, pensando, saiba argumentar no sentindo de ganhar espaço social", explicou.






Para Gisele Duarte, um bom material é fundamental no desenvolvimento do aluno. "Entre um professor que sabe e um aluno que necessita de conhecimento, há sempre um bom material capaz de aproximar solidamente esses dois sujeitos de educação. Pensar é uma exigência do novo mundo. Quem não pensa, vai perdendo cada vez mais oportunidades".

Comentários