Santa Casa de Jales reforça trabalho dos voluntários

Na noite de quarta-feira, 8 de fevereiro, os voluntários ativos e as novas pessoas que propuseram a fazer parte da equipe Seja Amigo da Santa Casa, participaram de uma reunião no Centro de Estudos do hospital cuja finalidade foi realizar uma nova integração para os participantes, bem como refazer os cadastros.

 

Estiveram presentes cerca de 25 pessoas (foto) dentre eles os voluntários da AVOS, igrejas e outros interessados. O provedor, Junior Ferreira, abriu a reunião enaltecendo o trabalho do voluntariado. "Ser voluntário é um ato de amor e respeito ao próximo e a Santa Casa de Jales tem a honra de contar com tantos parceiros. Parabéns a todos que doam seu tempo para um bem tão grandioso".

A enfermeira do setor Educação Permanente, Juliana Cursi (foto abaixo), orientou todos os voluntários sobre as condutas que podem ou não serem adotadas com os pacientes e também explicou os setores que recebem o trabalho voluntário que são captação de recursos (nota fiscal paulista/telemarketing), cozinha, comunicação e visita religiosa que são realizadas por grupos de igrejas.

O projeto Seja Amigo da Santa Casa é uma ação do Grupo de Trabalho de Humanização – GTH e tem como objetivo estimular a vinda de novos voluntários bem como valorizar aqueles que dedicam seu tempo para contribuir com o hospital.

Comentários