Páginas

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

NOTA DE IMPRENSA Nº 16BPMI-006/50/17

NOTA DE IMPRENSA Nº 16BPMI-006/50/17
 
 
CRIMINOSOS QUE FURTARAM CASA LOTÉRICA E CORREIOS DE TRÊS FRONTEIRAS SÃO PRESOS PELAS POLÍCIAS MILITARES DE SÃO PAULO E MINAS GERAIS
 
Na madrugada desta quinta-feira criminosos furtaram mediante arrombamento uma agência dos Correios e uma Casa Lotérica no município de Três Fronteiras. Imediatamente ao tomarem conhecimento dos fatos, policiais militares d0 16ºBPM/I desencadearam ações de buscas aos criminosos, acionando apoio de equipes de toda região, bem como do helicóptero Águia e da PM de Minas Gerais.
Durante as buscas, as equipes localizaram um veículo Honda/Civic preto envolvido nos crimes que na tentativa de abordagem os criminosos perderam o controle do veículo e após a colisão se evadiram abandonando o veículo no município de Ouroeste. No interior do veículo foi encontrado um revólver e produtos que haviam sido  subtraídos.
Através de filmagens de câmeras de segurança do local do crime, juntamente com os policiais militares de Minas Gerais, foi possível a identificação dos autores. As buscas continuaram com informações passadas por moradores de Uberaba/MG, possibilitando o direcionamento específico das diligências.
Após algum tempo de buscas, foi localizado outro veículo envolvido nos crimes com dois ocupantes, sendo um homem e uma mulher. No veículo foi encontrado um aparelho celular roubado e certa quantia em dinheiro. Os dois foram presos e permaneceram à disposição da Justiça.
Nesta manhã (17), outro suspeito de envolvimento nos crimes foi abordado pela Polícia Militar em Ouroeste após ter procurado ajuda em uma usina de cana em razão da fadiga resultante do período de fuga. Durante a abordagem, ao ser questionado, não soube explicar o motivo de estar ali, o que aumentou as suspeitas sobre ele. Através de fotos foi reconhecido por testemunhas como um dos autores do crime. Em contato com a Polícia de Minas Gerais, constatou-se que o indivíduo possui várias passagens pela Polícia de Frutal onde reside, sendo considerado chefe da quadrilha que cometeu os dois furtos em Três Fronteiras, e ainda é suspeito de outros crimes praticados no estado de Minas Gerais. O suspeito foi apresentado na Delegacia de Polícia de Ouroeste e após conduzido coercitivamente à Delegacia de Três Fronteiras onde será ouvido e serão tomadas demais providências de Polícia Judiciária pela Polícia Civil.
O desfecho positivo desta ocorrência só foi possível em razão de uma boa comunicação entre as Polícias Militar e Civil de São Paulo e Minas Gerais proporcionando uma rápida resposta ao povo Paulista e Mineiro.
                                                            Fernandópolis, 17 de fevereiro de 2017.
 
 
ANTONIO UMILDEVAR DUTRA JUNIOR
TENENTE CORONEL PM COMANDANTE DO 16º BPM/I

Nenhum comentário:

Postar um comentário