Você tem uma grande reserva de força oculta, consequência natural do seu despertar para a verdade do mundo espiritual. Procure aproveitar ao máximo sua capacidade, consciente de que o caminho para a iluminação não é simples. Quanto mais a compreensão da pessoa se aprofunda, mais ela tem o desejo de aprender. Quanto mais aprende sobre os sentimentos dos outros, mais profundas se tornam suas aflições. Quanto maior o conhecimento de si, maiores são as dúvidas. Assim, ao seguir pela trilha do autoaprimoramento, você encontrará vários obstáculos bloqueando seu caminho.
 
As pessoas têm de lutar para se aprimorar. Nós, humanos, temos coração e dentro dele reside uma força poderosa que chamamos de vontade. Somos capazes de decidir a direção que queremos tomar e por meio do esforço podemos lançar mão de nossas capacidades para conseguir isso. Sem o poder da vontade, seríamos incapazes de abrir caminho para o nosso objetivo. E a força de vontade pode ser aprimorada.
 
A vontade é o entusiasmo de alcançar as próprias metas. E o entusiasmo pode ser fortalecido por meio de treino. Se a pessoa é decidida, sua vontade é como um músculo que lhe permite superar os obstáculos e tirar tudo do caminho a fim de poder seguir adiante. É isso o que torna os humanos tão grandes. É algo que tem a ver com sua felicidade.
 
As reflexões desta coluna são extraídas de Trabalho e Amor”, do autor e líder espiritual japonês Ryuho Okawa (IRH Press do Brasil). O livro oferece uma filosofia de vida aplicada ao trabalho - como ele deve ser executado, condições para uma carreira bem-sucedida e relação entre trabalho e amor, tema que dá nome à obra. Seus mais de 2.100 livros publicados, traduzidos para 28 idiomas, já venderam mais de 100 milhões de exemplares em todo o mundo.