Audiência Pública para contratação de obras de ampliação da SP-310 é realizada no DER

Foi realizada hoje na sede do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), em São Paulo, a Audiência Pública para debater e explicar processo licitatório para contratação das obras de modernização da Rodovia Feliciano Salles da Cunha (SP-310), de Mirassol até Pereira Barreto. A expectativa é que o edital de licitação seja publicado em março de 2017.
 
O investimento estimado para a execução das obras que totalizam 175,91 quilômetros de extensão é de R$ 459 milhões, a serem financiados pelo BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento). Quando as obras estiverem concluídas, 230 mil habitantes da região serão beneficiados com as melhorias, que além de proporcionar mais segurança para motoristas e passageiros, também ajudarão no desenvolvimento econômico da região.


Pela longa extensão do trecho a ser recuperado, o projeto executivo foi dividido em quatro subtrechos. As obras serão contratadas em sete lotes, com prazo de execução de 18 meses cada um.

 
O projeto desenvolvido para o trecho entre os municípios de Mirassol, Neves Paulista, Monte Aprazível, Poloni, Sebastianópolis do Sul, Macaubal, Nhandeara e Floreal, do km 454,3 ao km 518,4, prevê serviços para a duplicação da pista em subtrechos, recuperação de pista simples, implantação de faixas adicionais e recuperação de acostamos, além de melhorias no sistema de drenagem e sinalização. Neste trecho, o movimento diário chega a ultrapassar os 13 mil veículos.

Para o trecho que vai de Floreal, Magda, General Salgado e Auriflama, do km 518,5 km 565,3, com VDM – Volume Diário Médio de aproximadamente 5.800 veículos, a pista será duplicada, os acostamentos alargados e a pista simples recuperada. Serão construídos três viadutos, uma rotatória e melhorias em oito dispositivos de acesso já existentes.

Serviços para recuperação da pista, implantação de terceiras faixas, dos acostamentos, melhorias no sistema de drenagem e sinalização serão realizados entre Auriflama, Guzolândia, Suzanápolis, Sud Mennucci e Pereira Barreto, do km 565,3 ao km 621,9. Duas rotatórias serão construídas, outros seis dispositivos existentes serão modernizados e a ponte sobre o canal do Rio Tietê será recuperada, beneficiando os mais de 5 mil usuários diários da rodovia.

O quarto projeto desenvolvido prevê melhorias na Rodovia Vereador Dourival da Silva Louzada (SPI-627/310). A via faz a interligação entre a SP-310 e a SP-563, do km 0 ao km 8,3 e recebe por dia cerca de 740 veículos por dia. Nesta extensão, a pista e os acostamentos serão melhorados, duas rotatórias construídas, seis dispositivos existentes adaptados e a ponte de concreto recuperada.

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