Lucy Alves é a personalidade do O Milagre de Santa Luzia deste domingo

Cantora, compositora e multi-instrumentista Lucy Alves


A cada semana, O Milagre de Santa Luzia explora e se aprofunda na cultura popular brasileira por meio do universo da sanfona. Na edição deste domingo, 15 de janeiro, a atração se volta para um destaque feminino em ascensão e esmiúça a trajetória da cantora, compositora e multi-instrumentista Lucy Alves. A edição inédita vai ao ar às 13h, na TV Cultura.
Nascida em João Pessoa, Lucyane Pereira Alves deu início à vida musical aos quatro anos, participando de orquestras mirins. Mais conhecida pelo nome artístico, Lucy chamou a atenção ao se apresentar com uma sanfona no programa The Voice Brasil, em 2013. Colocando o instrumento em evidência, ganhou a simpatia do público e viu sua carreira solo deslanchar. O programa relembra passos desta trajetória e apresenta parcerias da cantora com grandes nomes da música popular, como Dominguinhos, Marinês, Quinteto Violado e Oswaldinho do Acordeon.
O Milagre de Santa Luzia – Cultura Popular é a segunda temporada da série que integra o projeto homônimo, consolidado como uma marca de pesquisa sobre o Brasil profundo e a cultura popular brasileira. Cada episódio tem como foco um artista: suas atividades, produções, referências, mestres, a especificidade de sua linguagem e as relações com os lugares onde vivem.

Foto/crédito:GutoCosta/divulgação



Comentários