Hospital de Câncer alerta sobre tentativa de golpe contra familiares de pacientes

Familiares de um paciente internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital de Câncer de Barretos – Unidades Jales, denunciaram que receberam ligações de pessoas que se identificaram como funcionários e/ ou médicos exigiram pagamento por procedimentos. A unidade alerta que se trata de um golpe, já que não há cobranças por procedimentos feitos no HCB, porque são todos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

O caso foi registrado na semana passada, na quinta-feira (17). De acordo com o gerente administrativo da Unidade, os casos acontecem sempre da mesma forma. "Todas as abordagens tiveram o mesmo discurso. A pessoa apresenta um nome fictício, identifica-se como funcionário da instituição e exige o pagamento de um determinado valor, e informam também o número da conta para o depósito, ameaçando os familiares, caso não seja feito o depósito os novos procedimentos não serão realizados. Isso é um golpe. Somos um hospital SUS e não há cobranças por procedimentos", destacou.

Diante dos casos registrados, as famílias foram orientadas a formalizarem a queixa. Os parentes devem procurar o setor de Assistência Social e também registrar Boletim de Ocorrência (BO) na Polícia Militar e, as que preferirem entrar em contato com o Ministério Público (MP).

"A gente quer que seja divulgado para que todos saibam que se trata de um golpe e não façam o pagamento.", ressaltou a direção do hospital, e ainda afirma que está não é a primeira vez que golpistas abordam parentes de pacientes internados na unidade e as medidas preventivas e de orientação foram reforçadas.

O Hospital de Câncer de Barretos, só pede doação por meio o serviço de telemarketing ou por doações espontâneas. Em hipótese alguma será cobrado por qualquer procedimento.

Comentários