Deputado Carlão Pignatari reitera pedido para contratação de mais agentes penitenciários

O deputado estadual Carlão Pignatari, líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, reiterou o pedido para a contratação dos remanescentes do concurso de Agentes de Segurança Penitenciário e Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária, em audiência com o secretário de Estado de Administração Penitenciária, Lourival Gomes, nesta terça-feira (dia 10/01).

No total, são 29 agentes penitenciários e 1500 agentes de escolta e vigilância que foram aprovados no concurso de 2014 e ainda não foram convocados, além dos candidatos de 2015, que também estão aguardando a convocação.

O secretário Lourival Gomes explicou ao deputado Carlão que o Estado tem necessidade de mais agentes, mas diante da situação econômica por que passa o país, as contratações estão acontecendo em "conta-gotas".

Recentemente, Carlão esteve em audiência com o secretário solicitando a prorrogação dos dois concursos e, prontamente, foi atendido. O de agente penitenciário foi prorrogado no final do primeiro semestre de 2016 e de agente de escolta aconteceu no início de dezembro de 2016.

Comentários