Páginas

sábado, 10 de dezembro de 2016

Veículos apreendidos em operação da PF são entregues para uso do HCB Unidade III Jales

Após representação da PF, concordância do Ministério Público, Justiça Estadual autorizou o uso dos veículos

Dois veículos, uma van e uma pickup foram entregues na manhã desta sexta-feira, (09), à direção do Hospital de Câncer de Barretos na unidade de Jales/SP. Os veículos foram apreendidos durante a Operação Corrente do Bem, conduzida pela PF em Jales, que investigou ex-funcionários da instituição hospitalar que estariam desviando recursos mediante fraudes e/ou superfaturamentos em contratos de veículos, serviços, hotéis, oficinas mecânicas, supermercados entre outros.

Após a apreensão dos veículos, a PF representou à Justiça Estadual para que os mesmos fossem utilizados pelo Hospital de Câncer com o objetivo de minimizar os prejuízos causados pelos investigados à instituição hospitalar. O Ministério Público concordou com o pedido e o juiz da quinta vara criminal de Jales/SP autorizou o uso dos veículos para uso exclusivo do hospital. A PF informa que outras medidas também estão sendo tomadas com o objetivo de ressarcir os valores comprovadamente desviados do Hospital de Câncer de Barretos, unidades Jales/SP.

Estima-se que mais de R$ 700.000,00 em pagamentos realizados nos últimos três anos pelo hospital, em diversas ocasiões, tenham sido superfaturados ou fraudados pelos investigados. As investigações já foram concluídas e eles foram denunciados pelo Ministério Público Estadual por diversos crimes, dentre eles: estelionato e associação criminosa. Três ex-funcionários do hospital, incluindo o ex-administrador da unidade do hospital em Jales estão presos preventivamente no presídio de Riolândia/SP à disposição da Justiça Estadual

Nenhum comentário:

Postar um comentário