SOLENIDADE DE COMEMORAÇÃO AO 41º ANIVERSÁRIO DO 16º BPM/I E VALORIZAÇÃO POLICIAL MILITAR

O Décimo Sexto Batalhão de Polícia Militar do Interior (16º BPM/I) realizou nesta quinta-feira, 15, às 10h00min, a Solenidade de Comemoração ao 41º Aniversário do 16ºBPM/I e Valorização Policial Militar data que hoje, orgulhosamente comemoramos reunindo parte de seu efetivo, enaltecendo aqueles que outrora compuseram seus quadros e reconhecendo naqueles que hoje o integram a marca positiva deixada por seus feitos, para comemorar mais um ano de existência.

A solenidade, que foi realizada na Câmara Municipal de Fernandópolis, contou com a presença da Coronel PM Helena dos Santos Reis, Comandante do Policiamento do Interior Cinco e demais autoridades civis e militares, familiares e amigos dos policiais militares, os quais são merecedores de elogios e reconhecimento pela Instituição e pela comunidade. E que hoje foram agraciados pois se destacaram no cumprimento de seus deveres, foi criada em 1974, a Láurea do Mérito Pessoal, como forma de homenagear e reconhecer a esses devotados policiais militares.

Mudanças organizacionais, territoriais e estruturais fizeram e fazem parte da nossa história, mas o cumprimento da nossa missão constitucional, o ideal de bem servir, a lealdade, a seriedade, o profissionalismo dos homens e mulheres comprometidos com a causa pública que formam esta Organização Policial nos dão o sustentáculo para o contínuo aperfeiçoamento e fazem com que o 16º Batalhão de Polícia Militar do Interior, faça parte desta quase bicentenária Instituição, que é a Polícia Militar do Estado de São Paulo.

É na história, no exemplo daqueles que nos antecederam que encontramos o estímulo e a coragem para enfrentar as adversidades em busca de nossos objetivos por uma sociedade ideal. A busca constante do aprimoramento de nossos integrantes, do aperfeiçoamento de nossos métodos, do incremento na utilização das modernas e pioneiras ferramentas de Gestão Policial aliadas ao profundo respeito aos Direitos Fundamentais garantidos pela nossa Carta Magna permeia e nos mantém alinhados em nossa atividade diária.

Meus comandados sintam o prazer e a honra de pertencermos a esta Unidade. Reconheçamos e tributemos pela admiração àqueles que com seu árduo trabalho, fruto muitas vezes de seu sangue, construíram a imagem, o conceito e o respeito os quais hoje vivenciamos.

Não nos permitamos sermos vencidos pela angústia, pelo pessimismo e pela apatia, prossigamos sempre avante, comprometidos com o trabalho, a verdade, a justiça e a transparência de propósitos para servir a comunidade.

Que Deus nos abençoe e nos guarde no desempenho de nossas missões, a fim de que possamos vivenciar a polícia de proteção da vida, da integridade física e da dignidade da pessoa humana!

Comentários

Postar um comentário