Sérgio Stopato Arruda assume a superintendência da Santa Casa de Marília


Há dez anos, ele estava à frente da diretoria administrativa; Kátia Santana deixa a instituição após 13 anos e será nova Secretaria Municipal de Saúde

A Santa Casa de Marília oficializa, na sexta-feira (23), a transição na superintendência da instituição. O contabilista, professor universitário e diretor administrativo do hospital, Sérgio Stopato Arruda, será o novo superintendente. O executivo substitui Kátia Ferraz Santana, que deixa o cargo para assumir a secretaria municipal de Saúde a partir de janeiro.
Sérgio é graduado em Ciências Contábeis, especializado em PDE - Programa Desenvolvimento Educacional Senac-SP e Gestão Estratégica Hospitalar pela Fundação Getúlio Vargas. É docente da Fundação Univem de Marília e está na Santa Casa de Marília desde 1998, onde já foi contador e coordenador financeiro. 
Desde 2006, ele respondia pela diretoria administrativa da instituição. A definição do novo superintendente foi aprovada de forma unânime pela Mesa Diretora do hospital, Conselho de Administração e pela Irmandade da Santa Casa.
Para o provedor, empresário Milton Tédde, a transição acontece em um momento de  "maturidade administrativa" da instituição, sem rupturas e nenhum prejuizo às conquistas que foram construídas na última década, com Kátia Santana à frente da diretoria executiva.
"Todo bom líder já sabe; faz parte da lidença observar e preparar seu sucessor. A Kátia fez isso muito bem. Temos no Sérgio a confiança necessária e a certeza de que vamos continuar no caminho certo, que foi construído com a ajuda de tantas pessoas. Temos um time de profissionais competentes, experientes e preparados para apoiá-lo em tudo que for necessário, porque a unidade foi uma das coisas que conquistamos ao longo do tempo", afirmou.
O novo superintendente disse que será mantida e respeitada a estrutura organizacional da Santa Casa. Ele destacou o trabalho em equipe, por meio da diretoria executiva, coordenadores e colegiado de líderes, com o respaldo da Irmandade e Conselho de Administração. Ele agradeceu Kátia Santana pelo período em que atuaram juntos, pelas conquistas e assumiu o compromisso de "inspirar-se nos mesmos valores".
"Com dedicação, planejamento, respeito, diálogo, entendimento e trabalho em equipe, continuaremos a construir de uma Santa Casa cada vez melhor. Estamos hoje em um degrau bem mais elevado do que estávamos há algum tempo. Devemos isso às pessoas e a essa proposta de trabalho diferenciada, humanizada e eficiente. Esse é um ganho para Marília e região. Conto com o apoio de todos para continuarmos avançando", finalizou o novo superintendente.
QUALIDADE
No início de 2017, em solenidade que acontecerá em Campinas, a Santa Casa de Marília receberá o prêmio ouro no Programa de Revitalização dos Hospitais Filantrópicos – CPFL/Cealag. A instituição foi sede regional da etapa Marília e concluiu sua participação com 431,53 dos 500 pontos possíveis. A avaliação foi feita pelos auditores do Programa de Compromisso com a Qualidade Hospitalar (CQH).
Fonte: Assessoria de imprensa - imprensa@santacasamarilia.com.br
  

Comentários