Santa Casa de Jales organiza encontro “União pela Saúde” para mostrar a situação do hospital

Na manhã de terça-feira, seis de dezembro, reuniram-se no Centro de Estudos da Santa Casa, membros da mesa administrativa, irmandade, médicos e parceiros da instituição para um encontro da provedoria, no qual foi apresentado a retrospectiva de 2016, bem como a situação financeira e as propostas para o próximo ano.

Diante dos presentes o administrador, Rafael Carnaz Prado, detalhou a parte financeira e apresentou planos de ação para redução de custos, desse modo puderam observar a situação econômica da Santa Casa.

"A ideia de convidar os amigos e parceiros da instituição teve como objetivo mostrar o que realmente estamos passando. Apesar de termos conseguido algumas verbas estaduais e federais a nossa situação é preocupante, pois são emendas que demoram um certo tempo para chegar, desse modo estamos batalhando diariamente para manter o nosso hospital de pé e oferecendo um bom atendimento", destacou o provedor, Junior Ferreira.

Para suprir as necessidades financeiras o setor de Captação de Recursos apresentou um breve planejamento para 2017 e na ocasião anunciou a campanha "Na Santa Casa eu Boto Fé IV". Para tanto foi realizado um pedido para arrecadar o valor para adesão de um veículo e dar sequência à rifa que é tradição.

"Mesmo a crise sendo a palavra mais ouvida nos últimos tempos, ela não impediu que empresários da nossa cidade se mobilizassem para contribuir com o hospital. Arrecadamos nesse primeiro encontro um valor significativo e agora buscaremos mais parceiros", relatou a gerente de Captação de Recursos, Luciana Vicente. 

Também participaram do encontro o assessor parlamentar de Analice Fernandes, Reginaldo Viota, assessor de Fausto Pinato, Cleiton Silva e Marta Nascimento, assessora de Itamar Borges.

Comentários