Páginas

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Roda Viva entrevista o jornalista e escritor Carlos Maranhão

O Roda Viva exibe nesta segunda-feira (26/12), a partir das 22h, a entrevista inédita com o jornalista e escritor Carlos Maranhão (foto). No programa da TV Cultura, ele falará sobre seu livro Roberto Civita: O Dono da Banca.
 
Maranhão trabalhou mais de 40 anos no Grupo Abril. Neste período, passou pelas redações das revistas Veja, Placar, Playboy e Veja São Paulo. 
 
Sua obra, publicada em setembro deste ano pela Cia. das Letras, é uma biografia sobre o criador de publicações na Editora Abril, que influenciaram os rumos do país e renovaram o modo de fazer jornalismo no Brasil.       
 
Roberto Civita (1936-2013) construiu um império editorial, que em seu auge teve 10 mil funcionários e mais de trezentos títulos. Workaholic e descobridor de talentos, Civita redefiniu o jornalismo no Brasil ao criar publicações como Veja e Realidade.
 
Das origens familiares na burguesia italiana à crise da mídia impressa no início do século XXI, Carlos Maranhão reconstitui os acertos e os fracassos dessa figura tão fundamental quanto polêmica na história da mídia brasileira.
 
A bancada de entrevistadores é formada por Juca Kfouri (colunista do jornal Folha de S. Paulo e do portal UOL, e comentarista da rádio CBN e do canal ESPN Brasil); Vinicius Mota (secretário de redação do jornal Folha de S. Paulo); Bruna Lencioni (editora-chefe da revista América Economia Brasil); Bruno Meier (editor da coluna Gente e repórter de cultura da revista Veja); e José Maria Mayrink (repórter especial do jornal O Estado de S. Paulo).
 
O programa apresentado por Augusto Nunes conta ainda com a participação do cartunista Paulo Caruso.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário