Professores da Fatec Jales conquistam o doutorado



Os professores Edy Carlos Santos de Lima (foto) e Ligia Rodrigues Prete, que atuam na Fatec Jales "Prof. José Camargo", agora são doutores. No dia 11 de novembro, Edy Carlos teve sua tese intitulada "A Expansão Canavieira nas Pequenas Propriedades da Região Noroeste do Estado de São Paulo e as Transformações Ambientas e Sociais Ocorridas" aprovada. Seu doutorado é em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional, área de Ciências Sociais Aplicadas, e foi realizado na Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal – UNIDERP.

 
No dia 13 de dezembro (foto direita), foi a vez de Ligia Prete ter a aprovação de sua tese. No curso de doutorado em Engenharia Elétrica na área de concentração em automação, realizado na Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" – UNESP, ela desenvolveu o estudo intitulado "Aplicação de Redes Definidas por Software no Processo de Gerenciamento de Energia nos Switches de Rede OpenFlow".

Ambos os docentes promoveram inovação nos seus estudos, cujos resultados foram divulgados em congressos nacionais e internacionais, difundindo conhecimento, avanço tecnológico e pesquisa científica.

Comentários