Natal tudo igual

Flávio Rodrigo Masson Carvalho
Professor do UNIBAVE – Orleans - SC
equilibriumtc@hotmail.com
 
Está chegando o Natal,
Época de festa e felicidade,
Mas uma vez farei tudo igual,
Na mais pura falsidade.

Na época do natal eu fico "bonzinho",
Estou sempre com um sorriso no rosto,
Trato todos com muito carinho,
E distribuo abraços com gosto.

Penso nos menos favorecidos,
Agora penso em dividir,
Amo até os desconhecidos,
Só porque o Natal está por vir.

Acredito até em Papai Noel,
nesta época sou pura emoção,
Com a esposa vivo outra lua de mel,
Só tenho amor no coração.

Com o outro sou muito mais paciente,
No Natal sou um melhor ser humano,
Nesta época sou mesmo diferente,
É a magia do final de ano.

No Natal sou quase perfeito,
Por que não sou assim o ano inteiro?
Por que não me dou o respeito?
Tudo volta a ser igual no dia primeiro.

Neste Natal vou me reinventar,
Vou ser mais sincero,
Vou ser egoísta e só me amar,
É isso que realmente quero.

Comentários