NASF e Academia de Saúde representam Jales no 3º Encontro Regional sobre Reabilitação

A psicóloga Éllen Shumisk, as educadoras físicas Juliana Toledo, Aline Secchi e Elen Mininel e a preparadora física da Academia de Saúde-Grazieli de Souza, do Núcleo de Apoio à Saúde da Família/NASF representando Jales, participaram do "3º Encontro Regional sobre Reabilitação: o esporte como inclusão social", realizado no dia 5 de dezembro na sede do Serviço de Reabilitação Lucy Montoro, em Fernandópolis.

Uma mesa redonda debateu o tema, com a participação da atleta paralímpica de natação Edênia Garcia, do fisioterapeuta do Comitê Paraolímpico Brasileiro Rodrigo Martins, do nadador amador paralímpico de Fernandópolis Daniel Beloti, do médico ortopedista e diretor técnico Flávio Benez e do educador físico Jefferson Falchi, que atuou como mediador.

Os palestrantes destacaram a importância da atividade física como meio de inserção dos portadores de deficiência física na sociedade, respondendo perguntas dos presentes. O objetivo principal da ação foi favorecer a diminuição do preconceito e promover a defesa dos direitos dos cidadãos com deficiência.

"Através das discussões, pudemos constatar que as práticas esportivas possibilitam o enfrentamento das limitações de forma positiva, levando ao desenvolvimento das potencialidades e capacidades de superação", ressaltou a psicóloga Éllen ao fazer um balanço do encontro em Fernandópolis.

Comentários