Grupo Violada 5 Estrelas usam música para levar conforto e alegria aos pacientes de Hospital de Câncer


Afastar a tristeza, o desânimo, amenizar a dor e o sofrimento de quem está passando pelo câncer, resgatando boas lembranças. Este é o objetivo do grupo de voluntários do projeto Violada 5 Estrelas, que usa a música para alegrar os pacientes, acompanhantes e funcionários da Unidade do Hospital de Câncer de Barretos em Jales.  

 

Faz 10 meses que eles dedicam um horário das sextas-feiras para a realização do trabalho voluntário. O grupo sempre passa pelo o ambulatório, a oncologia clínica e a recepção principal, onde passam mais de 1.100 pacientes, por dia, que realizam tratamento na unidade.

Músicas como “Chalana”, interpretado por Almir Sater, “Estrada da Vida”, por Milionário e José Rico e “Cuitelinho” por Pena Branca e Xavantinho são alguns dos hits sertanejos que fazem parte do repertório do grupo.

Além do retorno positivo presente no semblante dos pacientes, o trabalho desse grupo vai muito além. Eles também realizam shows que revertem toda sua arrecadação em prol de várias entidades da cidade. O hospital, já foi uma das entidades contempladas, em setembro de 2014.

 

Comentários