Carreta Somos Água da Sabesp estará em Jales no dia 13 Projeto itinerante usa alta tecnologia para mostrar ciclo da água

Para mostrar a importância da água e como funciona o seu ciclo na natureza até chegar às torneiras, a Sabesp estará trazendo para Jales a Carreta Somos Água, que permanecerá no próximo dia 13, terça-feira, aberta para visitação pública gratuitamente, na praça Dr. EuphlyJalles.
 
A carreta faz parte do projeto que leva o mesmo nome e tem como objetivo mostrar aos visitantes, de forma bastante divertida e com ajuda de tecnologia avançada, como funciona todo o processo de produção da água potável e também como é o processo de coleta e tratamento de esgotos.


O Somos Água é um projeto educativo onde a Sabesp oferece ainda informações sobre a importância do uso racional da água e da preservação do meio ambiente, como forma de contribuir para que a população possa se conscientizar e se educar ainda mais sobre o assunto.

Uma das atrações da carreta que mais chama a atenção é a projeção de filme em um cinema 360 graus formado por três painéis LED. Nesse vídeo o visitante fica sabendo como é feito todo o percurso da água, desde a sua formação, por meio das chuvas, até a captação e encaminhamento para as estações de tratamento, de onde segue para as residências.

Outra atração é um pequeno laboratório onde é reproduzido, em escala reduzida, o processo de análise de água da Sabesp. Nesse laboratório, os monitores dão explicações de como é feito o controle da água fornecida pela companhia.

Comentários