Alunos de Educação Física doam brinquedos à Casa Abrigo

Daniel Zilio



Os alunos do 2º ano do curso de Educação Física da Unijales, mais uma vez mostraram que além de muito conhecimento adquirido em sala de aula, o gesto de solidariedade também faz parte da grade curricular do curso. Recentemente, o curso esteve envolvido com o ato de bondade para com o próximo.

No dia 10 de dezembro, doaram centenas de brinquedos, que fizeram a alegria das crianças e adolescentes da Casa Abrigo.






Essa inciativa partiu da professora da disciplina de Recreação e Lazer, Viviane Kawano Dias. Dentro da sua disciplina, trabalhou com os alunos do 2º ano de Educação Física, Licenciatura, a confecção de brinquedos e jogos educativos para transformar todo o trabalho em um momento mais que especial. Também foram comprados alguns brinquedos, com o dinheiro restante da Semana Acadêmica.

Além dos brinquedos doados, os alunos de Educação Física e a professora Viviane fizeram uma verdadeira festa para as crianças. Foram servidos lanches, refrigerantes e panetones.

No mesmo dia, os alunos do 3º ano, a professora Mary Lizete, organizadores do JUNEF (Jogos Universitários de Educação Física) e o curso de Pedagogia, fizeram a doação de produtos de higiene pessoal para as crianças da Casa Abrigo e Jarras, pacotes de café e pacotes de arroz para o Hospital de Câncer de Jales.

Os cursos de Educação Física e Pedagogia, da Unijales, mostraram que aprendizado e solidariedade caminham juntos.

Comentários