ACIJ inaugura Escritório Regional da JUCESP na terça-feira, dia 20

 
Prédio da ACIJ que abrigará o Escritório da Jucesp para Jales e municípios da região
 
 
 
A partir de terça-feira, 20 de dezembro, a Associação Comercial e Industrial de Jales passa a ser uma das poucas do interior a sediar o Escritório Regional da JUCESP – Junta Comercial do Estado de São Paulo. A inauguração está programada para as 19h30, na sede da ACIJ (foto), com a presença da vice-presidente – Corregedoria da JUCESP, Paula Jane Rossetto Pelissoni, presidentes e diretores das associações comerciais da região, representantes dos escritórios e autoridades convidadas.
 

O presidente da ACIJ, Carlos Roberto Altimari (foto), informou que o escritório deverá atender 44 municípios. Uma equipe da ACIJ foi capacitada durante um mês, na JUCESP, em São Paulo, sendo que a sede da associação também precisou ser adaptada fisicamente para poder prestar mais esse serviço, atendendo todos esses municípios. Essa mudança no espaço físico, como explicou Carlinhos, também tem como objetivo abrigar o que ele chama de um clube de serviços, para facilitar a vida dos empresários.

Conquista - O escritório que passa a ser denominado 331-ER Jales, será administrado pela secretária executiva da ACIJ, Maria Perpétuo Osório que durante um mês participou da capacitação intensiva, na JUCESP. Também fizeram cursos de capacitação em São Paulo, Hélio José do Nascimento, assessor de análise singular, Lucinéia Cristina Magri, do setor de cadastro e registro e Daiane Cristina Guimarães, da área de protocolo de entrada e saída. Maria faz questão de ressaltar que além dessa equipe, todos os colaboradores da ACIJ estão envolvidos nesse trabalho, que também conta com apoio da Prefeitura, inclusive cedendo dois funcionários para análise singular.

O escritório da JUCESP é uma grande conquista para o município, pois os empresários e os escritórios de toda a região terão mais agilidade e rapidez para realizar abertura, encerramento e alterações das empresas que passam a ser feitas em Jales de forma automática, sem a necessidade de encaminhar a documentação para São Paulo e ficar aguardando o retorno, como era feito até agora. O que antes demorava às vezes até mais de dez dias, agora passa a ser feito de um dia para o outro, a partir da entrada dos documentos, como explicou a administradora.


Maria (com os administradores de Presidente Prudente e São Vicente e funcionários da JUCESP, durante o treinamento - foto )
destacou que os escritórios regionais da JUCESP precisam manter uma estrutura que envolve um administrador que responde civil e criminalmente por qualquer ato do escritório, dois assessores de fé pública que fazem análise singular, além de dois funcionários para fazer registros e cadastros e mais dois para o protocolo de entrada e saída . Em janeiro já devem ser enviados para o treinamento mais um assessor de análise singular, um para registros e cadastros e outro para protocolo de entrada e saída, a fim de completar o quadro.




Diane Cristina Guimarães, da área de protocolo,
com a equipe de treinamento da JUCESP
Maria explicou que tudo isso exige um investimento da ACIJ, sem visar retorno financeiro, mas apenas como forma de oferecer mais esse serviço importante para os empresários. É uma conquista histórica para o município, pois é um benefício que existe em poucas cidades, atraindo para Jales toda essa movimentação de empresários e representantes de escritórios de toda a região, como destacou a administradora.

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