Páginas

sábado, 26 de novembro de 2016

TV Cultura exibe série especial sobre os novos rumos da Educação no País

 
foto - Educação Novos Rumos: Cesar Callegari, Guiomar Namo de Mello,
Andresa Boni, Lisete Arelaro e Luis Carlos de Menezes
Foto/crédito- jair Magri/divulgação

Com a série inédita Educação: Novos Rumos, a TV Cultura leva ao ar, durante as duas próximas semanas, 10 programas de debates que farão um diagnóstico do ensino do País e da proposta da reforma do ensino médio. O programa, que contará com a participação de especialistas da área educacional e de uma plateia formada por estudantes e professores, vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 20h30, a partir do dia 28 de novembro.

Mediados pela jornalista Andresa Boni, os programas da primeira semana debaterão os temas Diagnóstico do Ensino Médio Brasileiro (28); Currículo do Ensino Médio Hoje (29); Financiamento e a Escola de Tempo Integral (30/11); Exame Nacional do Ensino Médio - Instrumentos de Avaliação (1); e Medida Provisória I (2/12). Para discutir essas questões estarão Claudio de Moura Castro, PHD em Economia e pesquisador em Educação; Maria Alice Setubal, educadora e presidente do Conselho do CENPEC - Centro de Estudos e Pesquisa em Educação, Cultura e Ação Comunitária; Mariza Abreu, consultora de educação da Confederação Nacional de Municípios; e Priscila Cruz, fundadora e presidente-executiva do movimento Todos Pela Educação.

A série Educação: Novos Rumos continua na semana de 5 a 9/12, com outros quatro convidados que debaterão sobre os temas: Medida Provisória II (5); Ensino Técnico Integrado no Brasil e no Mundo (6); Currículo - Base Nacional Curricular (7); Formação de Professores (8); e Futuro da Educação (9/12). Os especialistas para essa segunda semana de discussões são Cesar Callegari, sociólogo e membro do Conselho Nacional de Educação; Guiomar Namo de Mello, pedagoga e educadora; Lisete Arelaro, professora da Faculdade de Educação USP; e Luís Carlos de Menezes, professor do Instituto de Física USP.

A série é uma realização do Jornalismo e do Núcleo de Educação da TV Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário