Camisetas da Campanha Novembro Azul estão disponíveis para venda

Para impulsionar a Campanha Novembro Azul, o Hospital de Câncer de Barretos – Unidade de Jales neste ano produziu uma camiseta exclusiva da campanha "Unidos pela Prevenção - #Próstata" que comemora o mês da prevenção do Câncer de Próstata.


"Além da conscientização da campanha que é de extrema importância para os cuidados da saúde dos homens, a arrecadação das vendas das camisetas irá colaborar para continuarmos a desenvolver o trabalho que o Hospital presta, dando atendimento para pacientes com câncer do Brasil inteiro 100%.", afirmou Ariely Siqueira, Assistente de Captação de Recursos da Unidade de Jales.


As camisetas serão vendidas no valor de R$ 20. Para adquirir a sua basta entrar em contato pelo telefone (17) 3624-3900 ou diretamente no setor de Captação de Recursos da Unidade do Hospital de Câncer em Jales, localizado na Av. Francisco Jalles, n° 3737 – Vila Maria.

Campanha – A campanha Novembro Azul, que está em pleno andamento desde o início deste mês, realiza atividades direcionadas à divulgação e esclarecimento sobre o câncer de próstata, um tumor maligno mais comum em homens acima de 50 anos.

Segundo os urologistas, da Unidade de Jales do Hospital de Câncer de Barretos, Renata Ferrari e Leandro de Campos, homens a partir dos 50 anos devem realizar o exame de toque retal e a coleta de sangue para a dosagem do PSA (antígeno prostático específico) anualmente. Homens com histórico na família e/ou negros devem fazer o exame a partir dos 45 anos.

"Os exames preventivos, têm reduzido nos últimos 15 anos 40% da mortalidade dos homens, por meio deles é possível obter o diagnóstico precoce e tratar esses pacientes com maior chance de cura.", ressaltou os doutores

Comentários