Páginas

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

CAA-PR incentiva advogados a cuidarem da saúde na campanha Novembro Azul





De 1º a 30 de novembro, a Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná promove a campanha Novembro Azul, em Curitiba e no interior do estado. Depois do Outubro Rosa, a "Prevenção: Palavra de Ordem" passa a valer para os advogados, que recebem um grande incentivo da CAA-PR para fazer um check up médico.
Com valores subsidiados pela CAA-PR, os advogados adimplentes com a anuidade da OAB Paraná terão o custo de apenas R$ 30 para um pacote que inclui consulta médica e diversos exames preventivos e laboratoriais (PSA total, HDL, LDL, triglicerídeos, colesterol, ácido úrico e glicose).

"Da mesma forma que alertamos as advogadas no Outubro Rosa, queremos conscientizar os advogados sobre a importância de se fazer os exames preventivos, como forma de combater o câncer de próstata e outras doenças, além de elevar as chances de cura mediante um diagnóstico precoce", afirma o presidente da CAA-PR, Artur Piancastelli. "Por isso a campanha com valores extremamente acessíveis, para incentivar a adesão de todos os advogados", completa Piancastelli.

O câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens no Brasil. Por ano, são diagnosticados cerca de 60 mil novos casos da doença no país. Se descoberta precocemente, a doença tem 90% de chance de cura. A recomendação médica é de que o primeiro PSA seja feito aos 50 anos. No caso de quem tem histórico de câncer na família, aos 45 anos.

Consulta e exames

Em Curitiba, os advogados interessados em participar da campanha devem efetuar um pré-agendamento no site do Hospital XV, parceiro da campanha, no menu agendamento (www.hospitalxv.com.br). Após receber a confirmação da data, o advogado paga o valor de R$ 30,00 no dia da consulta médica e recebe as requisições para fazer os exames. No interior do estado, os advogados devem obter mais informações diretamente nas subseções ou no site da CAA-PR. As subseções de Bandeirantes, Cornélio Procópio, Palmas, Umuarama, Cruzeiro do Oeste Loanda, Maringá, Palotina e Londrina já confirmaram participação na campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário