Ana Botafogo integra júri da acirrada disputa do Prelúdio

Neste domingo, 20/11 o concurso de música clássica da TV Cultura, Prelúdio, apresenta mais quatros candidatos, sendo três brasileiros e um peruano. Com a escolha de mais dois jovens músicos, esta edição vai ao ar às 12h, com horário alternativo às 21h.


foto - Préludio Pré-Semi Final:- Luis Chávez, Renata Bueno, Ariel Polycarpo e Jessé Reis
Foto/crédito Jair Magri/divulgação



Com formação acadêmica na Universidade da Geórgia, o violinista Ariel Santos Polycarpo, de 25 anos, vem de Porto Alegre (RS) e apresenta o 1º Movimento do Concerto para Violino e Orquestra, de Felix Mendelssohn. A cantora Renata Bueno, de 26 anos, escolhida pelo processo de repescagem pelo maestro Júlio Medaglia e jurados, também vem da região Sul, de Curitiba (PR). A soprano canta uma ária da ópera La Bohème, de Puccini. O fagotista Luis Abelardo Chávez Quispe, de 25 anos, é peruano, mas mora em São Paulo. Nesta edição, ele toca Ciranda das Sete Notas para fagote e orquestra de cordas, de Heitor Villa-Lobos. E de São Paulo vem outro violinista: Jessé Xavier Reis. Hoje com 20 anos, o jovem teve suas primeiras lições com o instrumento aos três anos de idade. Para este programa ele escolheu Árias Ciganas, do compositor espanhol Pablo de Sarasate.


Os jurados desta etapa são a bailarina Ana Botafogo; a pianista Lilian Barretto; o jornalista e crítico musical Irineu Franco Perpétuo; e o pianista e professor Gilberto Tinetti.

O vencedor do concurso leva uma bolsa de estudos de três anos na academia Franz Liszt, em Budapeste, oferecida pela Embaixada da Hungria.

Comentários