Semana Acadêmica une cursos da Saúde da Unijales

Daniel Zilio



Com o objetivo de proporcionar integração entre os universitários, docentes e palestrantes, caracterizada por oferecer um amplo conjunto de atividades, através de palestras, minicursos e aulas práticas que agreguem conhecimentos relacionados à área que vão atuar e complementem o conteúdo visto em sala de aula, os cursos de Enfermagem, Estética e Cosmética, Fisioterapia e Farmácia, respectivamente coordenados pelos professores, Michele Salerno, Adriana Lourenção Valério, Bruno Rubinho e Kelys Ramos, realizaram entre os dias 3 e 6 de outubro a V Semana Acadêmica Integrada.

As atividades começaram na segunda-feira, dia 3 de outubro, com a palestra "Ética em Saúde", ministrada pela professora Flávia de Siqueira Vieira, na Câmara Municipal de Jales.

No dia 4, terça-feira, os alunos participaram da palestra "Ética e Cuidados", com o médico do Hospital de Câncer, Jeferson Rodrigues Zanon, "Síntese, atividades anti HCV, anti-candida e antibacteriana de protótipos de fármacos", com o professor Ms. Éder Ramos Paganini e o minicurso "Peelings Físicos, Mecânicos, Enzimáticos e Químicos. Bioquímica do Envelhecimento e sugestões de tratamentos", com a especialista Angélica Giardini.

A programação seguiu na quarta-feira, dia 5 com o minicurso "Relação dos desequilíbrios Musculoesqueléticos nas lesões do aparelho locomotor dos esportes", com o palestrante Ms. Marcos Antônio Pereira Brito, "Conflitos Biológicos: causas e soluções", com Adaylton Leonel de Souza e "Microagulhamento", ministrado por Gabriela Okano.

Para encerrar a programação da V Semana Acadêmica Integrada, os alunos participaram no dia 6 de outubro do minicurso "Reabilitação funcional: abordagem e estratégias de tratamento para lombalgias", ministrado por Diego Marques Izumi, "Inibidores enzimáticos como candidatos a fármacos no tratamento de doenças parasitárias", com o Ms. José Carlos Quilles Júnior e "Técnicas avançadas em protocolos de redução de medidas: Lipocavitação, Criolipólise, Eletroporação, Criotermólise, Termoterapia e Crioterapia", com a especialista Regina Ambar Assunção.

Comentários