Santa Casa passa por auditoria da Secretaria de Estado da Saúde

 
Durante o 25º Congresso da Fehosp – Federação das Santas Casas do Estado de São Paulo, realizado em maio deste ano, o presidente da Fehosp, Edson Rogatti, fez uma reunião expondo os quatro hospitais sorteados para receber a visita dos auditores da Secretaria de Estado da Saúde.

A Santa Casa de Jales foi uma das sorteadas e no último dia 19 de outubro, o hospital recebeu a visita técnica dos auditores de São Paulo juntamente com a DRS XV de São José do Rio Preto e articuladoras da humanização.

O objetivo da visita foi conhecer a fundo como a instituição está organizando internamente o atendimento à população, como lida com a questão econômico-financeira e qual a qualidade da assistência oferecida aos pacientes. Desse modo uma lista de indicadores foi solicitada previamente para que a Santa Casa pudesse apresentar as solicitações propostas pelos auditores.

De acordo com o ofício encaminhado ao hospital e assinado pelo Secretário de Estado da Saúde de São Paulo, David Everson Uip, a proposta da visita foi realizar um trabalho de aprimoramento, de modo transparente e conjunto, buscando oferecer um serviço de saúde de qualidade para a população que utiliza o Sistema Único de Saúde do Estado de São Paulo.

Para o provedor, Junior Ferreira, essa visita é uma forma de apresentar o trabalho que o hospital realiza. "Acredito que por meio dessa avaliação as autoridades vejam a Santa Casa de Jales com outros olhos, a ponto de mudar a nossa classificação para hospital estratégico, esse é o nosso maior desejo, porém, sabemos que será preciso muitas adequações para alcançar o que almejamos".

Os auditores têm até 30 dias para encaminhar um relatório ao secretário, David Uip, que após análise, sem data definida, entrará em contato com a instituição para relatar os resultados da avaliação.

Comentários