Projeto Dudalina inova rotina de pacientes oncológicos







 
O Projeto Dudalina foi inaugurado em novembro de 2015 na Unidade do Hospital de Câncer de Barretos em Jales, e conta com 6 máquinas de costura doadas por apoiadores do projeto.

O projeto acontece nas dependências da AVCC (Associação de Voluntários no Combate ao Câncer) de Jales. O projeto tem o intuito de ocupar e distrair pacientes e seus acompanhantes que na parte do tempo ficam ociosos nos alojamentos do hospital.

As voluntárias Yukiko Tanaka, Ana Maria Saura Rodrigues e Magali Prandi são coordenadoras do projeto e responsáveis por ensinar, gerir e orientar os envolvidos no projeto quanto às confecções dos artesanatos.

Lá são desenvolvidas bolsas, lixeirinhas de carro, jogos americanos, sacolas, aventais, entre outras peças produzidas, como itens temáticos de Natal. A cada 4 objeto produzido, o paciente ganha um para vender, presentear ou para seu próprio consumo, os outros são destinados para à venda no bazar.

A AVCC de Jales é a responsável por custear o projeto, que acontece todas as terças e sextas-feiras, das 14 horas a 17 horas na sede da AVCC.

Em busca de aprender sempre mais, a diretora de escola aposentada Yukiko é a profissional que viaja e realiza diversos cursos para repassar seus conhecimentos para os integrantes do projeto "Para mim é muito gratificante participar deste projeto, agradeço a Deus por poder ensinar, costurar e ser solidária com essas pessoas que tanto precisa.", disse Yukiko.

Os interessados em participar do projeto, serão muito bem vindos para somar a equipe "Projeto Dudalina". Todas as pessoas envolvidas com artesanato e costura podem acrescentar seus conhecimentos e ajudar no crescimento deste projeto, fazendo assim um lindo trabalho voluntário em prol aos pacientes do Hospital de Câncer.

Para mais informações sobre o projeto, entrar em contato pelo telefone (17) 3624-3900 com Denise Abra do setor da Hotelaria ou pessoalmente na Unidade do Hospital que fica localizado na Av. Francisco Jalles, nº 3737 - Vila Maria.

Comentários