Presidenta do STF, ministra Cármen Lúcia, estará no Roda Viva

A presidenta do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia (foto), estará no centro do Roda Viva na segunda-feira, 17 de outubro ao vivo, a partir das 22h.
A ministra falará sobre como a Corte máxima do País tem interpretado a Constituição e o combate à corrupção, além de outros assuntos.
Natural de Montes Claros (MG), Cármen Lúcia, de 62 anos, é a segunda mulher a presidir a Suprema Corte, após a ministra Ellen Gracie. Ela foi indicada para o STF, em 2006, pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Formada em Direito, em 1977, pela Faculdade Mineira de Direito, Cármen Lúcia exerceu o cargo de procuradora do estado de Minas Gerais de 1983 até 2006, sendo procuradora-geral do estado durante o mandato do então governador Itamar Franco.
Assumiu a vice-presidência do STF em 2014, exercendo esta função desde então. Também ocupou a função de ministra do Tribunal Superior Eleitoral de 2009 a 2013, presidindo-o de 2012 a 2013, tornando-se a primeira mulher a fazê-lo.
O Roda Viva, apresentado por Augusto Nunes, contará com uma bancada de entrevistadores e a participação fixa do cartunista Paulo Caruso.


Comentários