Prefeito Saracuza assina convênio para a construção da Creche Escola em Urânia

Prefeito Airton Saracuza confirma mais uma
conquista de sua administração para os uranienses
 
 
foto/eliana alcaideandrade dipieri/divulgação


Na terça-feira, o prefeito Airton Saracuza (PP), esteve no Palácio dos Bandeirantes, para assinatura do convênio com o Governo do Estado, viabilizando a construção da Creche-Escola no município de Urânia.

Em 21 de agosto de 2013, o prefeito Airton Saracuza assinou junto a Secretaria Desenvolvimento Social e Secretaria de Estado da Educação, o protocolo de intenção da segunda etapa do programa estadual Creche Escola, com o objetivo de ampliar o atendimento a educação infantil, principalmente em regiões de alta vulnerabilidade social.

A ida do prefeito Saracuza a São Paulo nesta semana, foi para entregar os últimos documentos e assinar o convênio para a liberação da obra.

Mais uma vez o município de Urânia sai à frente, sempre valorizada pela administração e pelo menos por um bom tempo, segundo as palavras de Saracuza a população será beneficiada, pois, pois a Creche Escola atenderá a demanda que estava defasada já há algum tempo.

"Foi um árduo trabalho com início no ano de 2013 quando fizemos a solicitação junto ao Governador Alckmin, com o prosseguimento ao processo que foi concluído agora. A assinatura desse convênio é mais uma conquista nesse sentido. Trabalhamos para alcançar essa meta e ficamos felizes por ver que nossa articulação junto ao Estado rendeu bons resultados", festejou o prefeito Saracuza

O programa Creche-Escola propõe modelos projetados pelo Fundo para o Desenvolvimento da Educação (FDE), que prevê padrões de acessibilidade e de sustentabilidade, além de minimizar os custos de construção e manutenção das unidades.

Pela parceria com o Estado, a Prefeitura ficou responsável pela disponibilização do terreno, enquanto o Governo Estadual financia toda a obra e o mobiliário.

A Creche Escola em Urânia receberá investimentos na ordem de R$ 1.781.074,87, sendo 1.619.158,97 para a construção do prédio e R$ 161.915,00 para a aquisição de equipamentos mobiliários.

A unidade terá toda infra-estrutura para atender o público infantil como sala de atividades, berçário, fraldário, lactário, cozinha, refeitório, lavanderia, entre outros, e também uma sala de uso múltiplo, equipada com computadores para iniciar as crianças no universo digital.

Essa obra, além de atender a acessibilidade previsto na legislação também contará com as exigências da sustentabilidade adotando aquecimento solar e especificações para redução de consumo de energia e água e terá capacidade para atender até 150 crianças.

Comentários