Páginas

sábado, 1 de outubro de 2016

Papo de Mãe fala sobre amamentação e os seis meses do bebê

Mariana Kotscho e Roberta Manreza recebem mães, especialistas
e convidados, como Sandra Peres, da Palavra Cantada.

 
 
 
Neste sábado, 1° de outubro, o Papo de Mãe enfoca o tema Seis Meses e Amamentação. Apresentado por Mariana Kotscho e Roberta Manreza, o programa vai ao ar a partir das 10h, na TV Cultura.


Os primeiros seis meses do bebê são marcados pelas descobertas. Dia após dia, os pequenos se desenvolvem numa velocidade impressionante, que surpreende até mesmo os pais da criança.

Desde o nascimento até o sexto mês, a amamentação tem um papel fundamental na saúde do bebê. A Organização Mundial da Saúde recomenda que os bebês sejam alimentados exclusivamente pelo leite da mãe até os seis meses e que a amamentação continue acontecendo, com a introdução de outros alimentos, por até dois anos ou mais.

O leite materno é capaz de reduzir em 13% as mortes por causas evitáveis em crianças menores de cinco anos. O simples ato de amamentar oferece aos bebês proteção contra diarreia, infecções respiratórias, alergias e contribui para o fortalecimento do vínculo entre mãe e filho.
Participam do papo as mães Daniela Rodrigues da Costa Vida, empresária, mãe das gêmeas Lis e Mariah (8 meses), do Zack e do Noah, casada com o Igor; e Priscila Kotzent, blogueira, mãe do Pedro (9 meses). Estão ainda na atração a pediatra Jane Szmid, a psicóloga Ana Rosa Detílio e a consultora em amamentação e fonoaudióloga Isa Crivellaro.

Sandra Peres, da dupla Palavra Cantada, também integra o programa, que ainda traz uma reportagem especial de Fernanda de Luca sobre os segredos para fazer papinhas deliciosas com as dicas da Vovó Rita. E Letícia Bragaglia bate um papo com as pessoas pelas ruas de São Paulo.
Papo de Mãe é um programa imperdível e fundamental para quem vive as dores e as delícias da vida em família. Informal com informação. Emocionante. Interativo. E com muita prestação de serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário