IMPS de Jales promove curso temático







 
O Instituto Municipal de Previdência Social de Jales - IMPS, realizou em sua sede, na segunda-feira, 17 de outubro, o curso "Capacitação Previdenciária Municipal", ministrada pela palestrante Dra. Magadar Briguet, assessora jurídica da APEPREM – Associação Paulista de Entidades de Previdência do Estado e Municípios.,

O evento contou com a participação do prefeito municipal Pedro Manoel Callado de Moraes, de membros da Administração Municipal, vereadores no exercício do mandato e futuros vereadores, servidores e membros do Conselho Consultivo, Deliberativo e Fiscal.

No evento foi apresentado e debatido tema como a responsabilidade dos políticos e gestores, da estrutura previdenciária, principais problemas e alternativas para que o município busque uma situação de solvência, equilíbrio financeiro e atuarial para o instituto.

Na terça-feira, 18 de outubro, no salão de eventos da Associação Comercial e Industrial de Jales - ACIJ, numa em parceria do IMPS de Jales com a APEPREM foi realizado um curso temático sobre benefícios previdenciário. O curso durou das 9 às 13 horas, e teve como palestrante a Dra. Magadar Briguet, assessora jurídica da APEPREM, que abordou os Aspectos Práticos da Concessão. O evento contou com a presença do prefeito Pedro Callado e representantes de Institutos de Previdência de várias regiões do Estado de São Paulo. Na oportunidade foram apresentados e discutidos temas e aspectos sobre a concessão de benefícios previdenciários.

O superintendente do IMPS de Jales, Claudir Balestreiro, considera que pela interação dos participantes, a avaliação final dos cursos "foi altamente positiva, onde foi apresentado, de forma sintética, a real situação do Instituto Municipal de Previdência Social de Jales, dos desafios e responsabilidades dos nossos administradores e políticos e da similaridade nos Institutos, dos problemas referente a concessão de benefícios".

Comentários