Páginas

sábado, 22 de outubro de 2016

Corpo clínico da Santa Casa de Jales realiza cirurgia ginecológica por vídeo

 
A Santa Casa de Jales é o único hospital da região que passou a realizar desde o dia 1º de outubro cirurgias videolaparoscopia em ginecologia. O intuito desse novo procedimento é causar menos sofrimento ao paciente pós-operatório.

Já foram realizadas cirurgias de histerectomias, que é a retirada de útero, e ooforectomias, que é retirada do ovário. Os dois procedimentos foram sucesso entre a equipe de profissionais da Santa Casa e outras já estão agendados para serem realizados nos próximos dias.

A videolaparoscopia é uma moderna técnica aplicada em cirurgias e não há a necessidade de grandes incisões, garantindo um tempo menor para a recuperação e menos incômodos. Além do mais proporciona menos dores durante o pós-operatório. O resultado estético tende, portanto, a ser melhor, e o retorno às atividades do dia a dia é mais rápido.

De acordo com os especialistas o diferencial da cirurgia convencional e por vídeo está na recuperação do paciente, que em até dez dias pode estar retomando as atividades normalmente, visto que o outro procedimento pode levar de 45 a 60 dias. Além do mais o processo cirúrgico pode ser mais rápido e eficaz no tratamento.

Os médicos que atuam nesse novo procedimento são da cirurgia geral; Hugo Marques Pereira, Celso Abrão Domingos N. Júnior, Tharso Castilho Gabriel, e os ginecologistas, Doriana Garcia, Carlos Gustavo Rodrigues Franco, Décio Ribeiro de Assunção Júnior e Joaquim Severino de Almeida.

Vale lembrar que alguns especialistas da ortopedia também realizam cirurgia por videolaparoscopia na Santa Casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário